Você sabe o que é FÍGADO GORDUROSO ou ESTEATOSE HEPÁTICA?

A palavra ESTEATOSE significa gordura e HEPATO significa fígado, Portanto ESTEATOSE HEPÁTICA quer dizer FÍGADO GORDUROSO.

A ESTEATOSE HEPÁTICA acontece quando o fígado acumula uma quantidade de gordura maior que o habitual. Quanto maior a quantidade de gordura neste órgão, maior também será o risco de desenvolvimento de várias doenças no fígado.

 

Não sabemos ao certo todas as possíveis causas da ESTEATOSE HEPÁTICA, mas dentre os vários fatores comumente relacionados podemos citar: OBESIDADE, DIABETES MELITUS, INGESTÃO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS E OS DISTÚRBIOS DO COLESTEROL.

O Diagnóstico da ESTEATOSE HEPÁTICA pode ser feito através de diferentes exames, entre estes temos alguns na área do diagnóstico por imagem, como por exemplo, a ULTRASSONOGRAFIA, a TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA e a RESSONANCIA MAGNÉTICA.

Não há um tratamento específico para a ESTEATOSE HEPÁTICA, mas existem várias medidas que podem ser tomadas para combater este mal, provavelmente a mais eficaz ainda seja a adoção de hábitos de vida mais saudáveis.

Please reload

Posts Em Destaque

Suco Verde Emagrece?

May 10, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 24, 2019